domingo, 3 de janeiro de 2010

Passo a citar (VIII)

«As grandes causas do nosso tempo são a perseguição aos vícios ou prazeres alheios, o governo do politicamente correcto ou a preparação dos países para as histerias colectivas, normalmente cozinhadas por interesses comerciais ocultos».

Miguel Sousa Tavares (Expresso, 31-12-2009)

2 comentários:

Fernando Sousa disse...

"Perderei a minha utilidade no dia em que abafar a voz da minha consciência".
*Mahatma Gandhi*


«Primeiro ignoram-nos… depois riem-se de nós… depois combatem-nos… e depois vencemos.» -- Mahatma Gandhi

" O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." - Martin Luther King

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."
Leonardo da Vinci

Fernando Sousa disse...

Educação para a morte

(Por Manuel António Pina. In JORNAL DE NOTÍCIAS, 5 de Janeiro de 2010, http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1461843&opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina)



A chamada Casa do Pessoal da RTP tem-se notabilizado pela sua particular vocação para espectáculos sangrentos que a própria estação, seguindo o seu não menos particular entendimento de serviço público, abundantemente promove, oferecendo com regularidade aos queridos telespectadores a "exquise" oportunidade de se divertirem como zulus assistindo à humilhação e sofrimento de animais a cargo de profissionais do género.



Há quem chame "arte" a isso, como há quem chame "arte" a tudo e a um par de botas, incluindo a caluniada arte da morte. Mas só gente totalmente insensível vê beleza no binómio de Newton e na Vénus de Milo e não experimenta a mínima emoção estética vendo um touro agonizar babando-se em sangue ou o cadáver de um javali gloriosamente perseguido (como sucederá na "montaria" que a Casa do Pessoal da RTP organiza no próximo fim-de-semana) por 325 heróicos e "artísticos" caçadores mais 25 matilhas de cães. Daí que a Casa do Pessoal da RTP e a RTP se empenhem na "educação para a arte" dos 74% de portugueses que não gostam de touradas (nem, se calhar, de cadáveres de animais baleados).




__._,_.___